terça-feira, 20 de junho de 2017

Prefeitura de Mogeiro e UFPB oferta curso preparatório para o ENEM

A Prefeitura Municipal de Mogeiro através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo em parceria com a Universidade Federal da Paraíba realizou na tarde da última quarta-feira (14) no Centro de Eventos a aula inaugural do Curso Pré-ENEM que será realizado no município.
            O curso acontecerá nas sextas à noite e nos sábados, versando inicialmente sobre as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O curso é destinado às pessoas que concluíram ou que estão concluindo o Ensino Médio. Em menos de duas horas a equipe da secretaria responsável pelas inscrições registrou 85 inscritos, restando apenas 15 vagas para a formação das duas turmas.
            Durante o evento o Pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários da UFPB, Professor Doutor Orlando de Cavalcanti Villar Filho, destacou a alegria pela realização da parceria com o município, colocando inclusive a disposição de Mogeiro, a possibilidade de novas ações nas áreas de cultura e meio ambiente. Além do curso Pré-ENEM a parceria com a universidade ainda garantiu ao município a realização de curso de informática para jovens e para idosos o que é um diferencial.
            “Hoje é um dia muito importante para a educação de Mogeiro. Pois, marcamos a história de nossa cidade, com o acesso de nossos jovens a um curso preparatório para o ingresso na universidade através da parceria que firmamos com a UFPB”, disse o prefeito Alberto Ferreira.
Além dos representantes da UFPB o evento contou com a participação do vice prefeito, Zé Capella, do presidente da câmara, vereador Biu de Dão (PR), dos vereadores Zé de Taciana (PR) e Mimim da Vila (PSL), além da Chefe de Gabinete da prefeitura, Patrícia Veloso, da Secretária Executiva da Controladoria, Ana Paula Valentim e do Secretário de Compras e Transporte, Felisberto Filho.
Ainda durante o evento o Pró-reitor destacou que Mogeiro é o único município do Vale do Paraíba a firmar esse tipo de parceria com a universidade, o que torna o município referência na oferta do curso Pré-ENEM.

Tanto as inscrições para os cursos de informática como as do Pré-ENEM serão realizadas na Secretaria de Educação a partir de segunda feira até completar o quantitativo de vagas ofertadas. O curso Pré-ENEM está previsto para ser iniciado no próximo dia 30.




0 comentários:

Postar um comentário